terça-feira, 3 de março de 2009

Remake de "A História Sem Fim"

E a história realmente segue sem fim. Assim como o próprio título diz, a saga “A História Sem Fim” não acabou. O clássico alemão de 1984 vai ganhar uma refilmagem. A Appian Way, empresa do ator Leonardo DiCaprio (“Foi Apenas Um Sonho”), responsável pela produção de “O Curioso Caso de Benjamin Button”, está em negociações com a Warner Bros. para a gravação de um remake da famosa franquia. De acordo com o Empire Online, o novo filme vai mostrar alguns detalhes que foram deixados para trás nas duas produções anteriores.


O primeiro capítulo de “A História Sem Fim” foi dirigido por Wolfgang Petersen (“Tróia”) e adaptado de um romance fantástico escritor alemão Michael Ende. A história é sobre um garoto de 10 anos chamado Bastian, interpretado pelo ator Jonathan Brandis (“Cocoon II - O Regresso”), que é atormentado por valentões e que, ao começar a ler um livro mágico, é transportado para um reino de fantasia onde viverá grandes aventuras. Depois de arrecadar mais de US$ 100 milhões no primeiro episódio, “A História Sem Fim II” foi produzida em 1990 para dar sequência às aventuras do garoto Bastian junto ao seu livro mágico. A direção ficou com o escocês George Miller (“Relação Perigosa”), que é um profissional mais voltado à produção de filmes para a TV. Apesar do mesmo nome, Miller não é aquele famoso diretor de cinema australiano, que fez filmes como “Mad Max”. O novo capítulo da franquia ainda não tem previsão de lançamento.


6 comentários:

Babi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Babi disse...

agora uma errata... Você escreveu:
"(...)e adaptado de um romance fantástico escrito alemão Michael Ende. A história é sobre um garoto de 10 anos chamado Bastian, interpretado pelo ator Michael Ende"
Afinal, Michael Ende eh o escritor ou o ator???...rs... corrige ai e depois apaga o coment...

Babi disse...

Ja tinha lido algo a respeito, e achei bem legal a idéia de regravar Die Unendliche Geschichte... apesar de eu nunca ter conseguido assistir até o final...

JORGE CAPEL disse...

my bad, valeu Babi, já corrigi, o nome do ator eh Jonathan Brandis!

Anônimo disse...

o jonathan brandis fez a continuação, o q fez a 1a parte, a HSF original, foi o Barret Oliver, ator-mirim mto bom, q eu adoro, pena q ja parou de fazer filmes há um bom tempo^^

Anônimo disse...

Assisti os dois filmes e nem lembro direito,graças,pois pude ler o livro sem muita influência (má influência)dos filmes.Eu lendo fiquei sonhando:pô,se alguém inspirado e responsável resolvesse fazer um remake nesses tempos seria maravilhoso.Recomendo a todos vcs leiam esse livro ele é mutito mais do q aparenta.